Forum Clima

Forum nacional de clima e aquecimento global

Testando velocidade conexão sem programa

Testando velocidade conexão sem programa

Para quem tem sentindo a velocidade de conexão lenta em seu computador ou notebook agora tem uma dica de como você medir velocidade conexão sem programa…

Caso você utilize windows 7

  1. Vá no menu iniciar, clique em todos os programas e selecione a pasta acessórios. Dentro da pasta selecione prompt de comando, vai abrir um tela preta como figura abaixo.
  2. Na linha onde ficar c:\windowssustem32>>>Você vai digitar PING+(nome do site) exemplo: ping www.google.com.br.
  3. Uma informação legal de saber TTL significa a quantidade de roteadores ou antenas  teve que passar até chegar no servidor do site que você que acessa.
  • Pacote enviado é quantidade dados requerido para abertura do site.
  • Pacote recebido é quantidade dados do site que você que acessa.
  • Pacote perdido, confirma ser você teve perda durante o percusso para acesso do site.

Outra dica a quantidade de Milissegundos informar a velocidade de conexão do seu computador com internet.Para ter ideia de como esta velocidade de conexão verifica pela média ms, veja tabela abaixo:

Para quem não sabe, tá aqui a tabela de ping, verifica seu valor:

  • 1ms – 25ms = Sua conexão é incrível!
  • 25ms – 50ms = Sua conexão é ótima!
  • 50ms -100ms = Sua conexão é boa!
  • 100ms – 250ms = Sua conexão é razoável!
  • 250ms -1000ms = Sua conexão é ruim!
  • 1000ms – NaN = Sua conexão é um crime a humanidade! horrível!

Caso você queria saber qual caminho foi percorrido a procura do site do local onde você estava até o site, então digite prompt de comando:

TRACERT +(nome site) ex: tracert www.google.com.br

Vai aparece a seguinte informação, abaixo:

Caso apareça esgotado tempo limite do pedido, isto que dizer houve um problema na conexão no roteamento até site, e este é um dos motivos dos principais problema queda e lentidão na conexão.Agora especifico o que houve neste local especifico é quase impossível, somente setor de engenharia da operadora vai saber mais é informação interna e não é divulgado ao publico.

Obs: Caso ao abrir prompt de comando não apareça c:\windows\system32 é porque você abriu programa como usuário, mas caso queria abrir como administrador, você dever na pasta acessórios, deixa selecionado prompt de comando clicar botão direito do mouse e escolher a opção executa como administrador.

Caso seu Firewall pergunta se você permite abertura do programa você clicar permite…

Outra forma abrir prompt de comando é clicar tecla win+R e digitar: CMD (WIN=tecla com simbolo do windows) ou você poder simplesmente criar um atalho. Clicar botão direito do mouse na area de trabalho seleciona novo>atalho> (digita local do item)>digitar CMD e depois é só clicar em avança e depois concluir. Um atalho ícone preto vai ser criado na area de trabalho e pode fazer mesmo processo ou clicar direto e abri-lo ou seguir procedimento acima abrir como administrador.

Esta ultima opção é muito utilizado para abrir no windows 8.

Qualquer duvida é só deixa seu comentário.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *