Forum Clima

Forum nacional de clima e aquecimento global

Testando velocidade conexão sem programa

Para quem tem sentindo a velocidade de conexão lenta em seu computador ou notebook agora tem uma dica de como você medir velocidade conexão sem programa…

Caso você utilize windows 7

  1. Vá no menu iniciar, clique em todos os programas e selecione a pasta acessórios. Dentro da pasta selecione prompt de comando, vai abrir um tela preta como figura abaixo.
  2. Na linha onde ficar c:\windowssustem32>>>Você vai digitar PING+(nome do site) exemplo: ping www.google.com.br.
  3. Uma informação legal de saber TTL significa a quantidade de roteadores ou antenas  teve que passar até chegar no servidor do site que você que acessa.
  • Pacote enviado é quantidade dados requerido para abertura do site.
  • Pacote recebido é quantidade dados do site que você que acessa.
  • Pacote perdido, confirma ser você teve perda durante o percusso para acesso do site.

Outra dica a quantidade de Milissegundos informar a velocidade de conexão do seu computador com internet.Para ter ideia de como esta velocidade de conexão verifica pela média ms, veja tabela abaixo:

Para quem não sabe, tá aqui a tabela de ping, verifica seu valor:

  • 1ms – 25ms = Sua conexão é incrível!
  • 25ms – 50ms = Sua conexão é ótima!
  • 50ms -100ms = Sua conexão é boa!
  • 100ms – 250ms = Sua conexão é razoável!
  • 250ms -1000ms = Sua conexão é ruim!
  • 1000ms – NaN = Sua conexão é um crime a humanidade! horrível!

Caso você queria saber qual caminho foi percorrido a procura do site do local onde você estava até o site, então digite prompt de comando:

TRACERT +(nome site) ex: tracert www.google.com.br

Vai aparece a seguinte informação, abaixo:

Caso apareça esgotado tempo limite do pedido, isto que dizer houve um problema na conexão no roteamento até site, e este é um dos motivos dos principais problema queda e lentidão na conexão.Agora especifico o que houve neste local especifico é quase impossível, somente setor de engenharia da operadora vai saber mais é informação interna e não é divulgado ao publico.

Obs: Caso ao abrir prompt de comando não apareça c:\windows\system32 é porque você abriu programa como usuário, mas caso queria abrir como administrador, você dever na pasta acessórios, deixa selecionado prompt de comando clicar botão direito do mouse e escolher a opção executa como administrador.

Caso seu Firewall pergunta se você permite abertura do programa você clicar permite…

Outra forma abrir prompt de comando é clicar tecla win+R e digitar: CMD (WIN=tecla com simbolo do windows) ou você poder simplesmente criar um atalho. Clicar botão direito do mouse na area de trabalho seleciona novo>atalho> (digita local do item)>digitar CMD e depois é só clicar em avança e depois concluir. Um atalho ícone preto vai ser criado na area de trabalho e pode fazer mesmo processo ou clicar direto e abri-lo ou seguir procedimento acima abrir como administrador.

Esta ultima opção é muito utilizado para abrir no windows 8.

Qualquer duvida é só deixa seu comentário.

6 Fatores ocorre na variação da velocidade internet

A cada conexão realizada, uma velocidade máxima diferente é atingida;

A velocidade depende das condições da rede, do equipamento utilizado e da localidade da conexão.

Confira abaixo os fatores que podem ocasionar variação na velocidade de navegação:
1-Equipamento utilizado, inclusive o modelo de Modem;

Nesta questão dever analisar o tempo da compra do computador, notebook, modem ou roteador. Aparelhos muito antigo costuma superaquecer rapidamente atrapalhando desempenho do equipamento, e depedendo da qualidade ou  marca do modem pode queima-lo facilmente.

2-Região em que se está utilizando o serviço;

Infelizmente no Brasil o sinal de conexão não é um dos melhores, ainda falta muito infraestrutura por parte das Operadoras telefonia móvel nas instalações de antenas e equipamentos para transmissão do sinal.

E a zona rural é que mais sofre com falta de sinal adequado, tendo muitas das vezes utilizar parabólicas e repetidores de sinal.

Neste artigo você vai ter ideia e na sua região realmente tem sinal da sua operadora.

3- Sinal do local da conexão;

Semelhante ao item 2, o sinal de conexão seja ele GSM = 2G, WCDMA=3G; HUSPA=3G PLUS OU LTE=4G. Nem sempre funciona como esperamos ou como a Operadora (tim,vivo,claro,oi) promete.

E ainda você deve fica de olho caso use roteador ser não tem mais ninguém conectado em sua rede sem sua permissão.

4- Tráfego que o cliente gera na rede, quanto mais o cliente gera dados, maior vai ser a oscilação de sua velocidade;

Quem não tem o costume de ficar com varias aba abertas no mesmo navegado, ou vários programas abertos ao mesmo tempo. Isto acaba gerando congestionamento nos processos em seu próprio equipamento. ex: aba Facebook, em outra aba twitter, tem aba vídeo, aba fazendo download, tem mais Skype aberto, e Outlook baixando emails…

Ser possível deixa pelo menos de duas a três aba abertas sem utilizar outros programas de conexão, não esqueça que seu computador também esta fazendo atualizações do sistema operacional e todos aplicativos instalados em sua maquina…

5- Quantidade de usuários na rede no momento do acesso;

Por mais que você tenha um ótimo plano da dados, o melhor modem, um computador de ultima geração, vários Gigas de memória e o melhor sinal de cobertura.

Infelizmente em certos horários podem ocorrer travamento na conexão pela quantidade de acesso, seja uma determinado pagina e servidor daquela site não suporte tantos acessos ao mesmo tempo, seja horários de picos para quem trabalha diariamente a grande maioria acessa no horário de almoço pode ser das 12h as 14h e após horário do expediente 18 horas…

6 – Acesso feito em movimento

Se o acesso está sendo feito parado ou em movimento, caso o acesso esteja sendo feito em movimento, a chance de oscilação de sinal é maior.